Como ter cartão de crédito sem comprovar renda? Aprenda!

 

Se você está procurando um cartão de crédito, mas não quer ficar buscando um monte de papeis para comprovar renda, saiba que é possível fazer um cartão sem tanta burocracia. Confira abaixo as nossas dicas para você saber mais sobre esse processo.

Análise de crédito

O cartão de crédito é como se fosse um empréstimo que a instituição financeira concede ao seu cliente. Dessa forma, o banco busca informações sobre a pessoa para avaliar quanto é em média sua renda, se ela possui dívidas ativas, se já teve o nome negativado, entre outros.

Publicidade 02

Com base nesses dados, o banco oferece um limite de acordo com o orçamento do cliente, pois a preocupação da instituição é fornecer valores que seus clientes consigam pagar mês a mês.

O score de crédito, por exemplo, é uma forma de saber sobre o histórico desse cliente e identificar se ele costuma pagar suas dívidas ou se está em débito com alguma empresa. Dessa forma, quanto melhor o histórico, maior a possibilidade de um conseguir crédito com facilidade.

Opções para conseguir um cartão sem comprovação de renda

Para quem deseja obter um cartão de crédito sem comprovação de renda há algumas alternativas. Veja abaixo:

Banco

Primeiramente, se você já tem uma conta corrente em algum banco, uma opção é conversar com o seu gerente. Fale com ele e mostre as movimentações existentes na sua conta. Dessa forma, ele pode verificar com o banco a possibilidade de oferecer um cartão de crédito para você. Outro documento que pode ajudar muito é a Declaração do Imposto de Renda. Se você possui esse documento, é possível entregá-lo ao banco ou instituição financeira para análise.

Cartão de Crédito Pré-pago

Outra solução é buscar um cartão de crédito pré-pago. Ele funciona da seguinte maneira: você faz recargas no seu cartão e assim pode utilizá-lo em suas compras. É uma forma interessante para quem deseja ter controle dos gastos e não quer adquirir mais dívidas.

Publicidade 04

No entanto, a dica aqui é escolher um banco que não cobre taxas abusivas pelo serviço prestado, por exemplo, nas transferências e movimentações do seu cartão. Portanto, antes de contratar esse tipo de cartão, observe quais são as tarifas de cada serviço para você não ser pego(a) de surpresa.

Lojas

Algumas lojas possuem a opção de cartão de crédito para seus clientes. Geralmente, são grandes lojas de roupas ou hipermercados que disponibilizam essa facilidade. Se você costuma fazer compras em alguma loja desse tipo, é possível que o cartão traga alguns benefícios para você. Por outro lado, é interessante avaliar se o limite concedido para compras é adequado, pois geralmente eles oferecem um valor menor do que os bancos ou só permitem que você realize compras no próprio estabelecimento.

Nubank

Você já ouviu falar no Nubank? O Nubank é uma instituição que não pede comprovação de renda para solicitação do cartão. Ele pertence a um banco online que tem como objetivo deixar clara as transações entre banco e cliente. Por isso, ele não possui aquelas taxas, que são muito comuns nos outros bancos. Por meio de um aplicativo é possível controlar a sua conta. Se você tem interesse nesse tipo de cartão, o cadastro é muito simples. Você entra no site do banco, coloca os seus dados e faz o pedido do cartão. Depois disso, o Nubank faz a análise das suas informações, totalmente online e sem que você precise ficar buscando papeis para comprovação.

 

Esperamos que as dicas acima tenham te ajudado a encontrar uma solução para conseguir um cartão de crédito sem comprovação de renda. Comente abaixo se você já tentou algumas dessas alternativas e compartilhe o texto com seus amigos! Até breve.

Publicidade 05
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.