Empréstimo consignado Santander – Veja como solicitar

Se você está precisando de um empréstimo com taxas mais baixas, o consignado do Santander pode ajudar a manter a sua situação financeira em dia. Com ele, você pode pegar uma quantia em dinheiro e pagar aos poucos. Saiba mais a seguir!

Sobre o consignado do Santander

O empréstimo consignado do Santander pode ser uma alternativa interessante para funcionários de empresas conveniadas com o banco ou se você é aposentado ou pensionista do INSS. Para saber se a sua empresa possui convênio com o Santander, entre em contato com setor de recursos humanos e pegue todas as informações necessárias.

Publicidade 02

Especialistas financeiros indicam que o empréstimo consignado é o tipo de crédito com menor taxa de juros no mercado. De acordo com dados de 2017, enquanto o consignado tinha cerca de 22 a 37% de juros ao ano, outras modalidades chegavam até 72%. No caso do cheque especial, a taxa de juros chegava a ser de 422% e o cartão de crédito 241% ao ano. Por isso, o empréstimo consignado é um dos mais procurados para quem deseja dinheiro emprestado, porém sem ter que arcar com altas taxas.

Infelizmente, essa linha de crédito não está disponível para pessoas que não tenham registro em carteira ou que estejam desempregadas. Mas, afinal, quais são as vantagens desse tipo de empréstimo?

Publicidade 04
  • O crédito consignado geralmente é liberado rapidamente, muitas vezes, até no mesmo dia.
  • O prazo para pagamento é maior, ou seja, você pode dividir sua dívida em mais parcelas até quitá-las.
  • A análise é feita sem consulta ao SPC ou Serasa.

Além disso, no consignado, as parcelas são descontadas todos os meses na folha de pagamento, antes do salário ficar disponível na conta. Então, por conta dessa garantia maior, o valor dos juros nesse tipo de empréstimo é baixo. Por isso, essa é uma boa opção se você está precisando de dinheiro e tem a possibilidade de fazer nessa modalidade.

Para quem é beneficiário do INSS a taxa de juros é muito baixa e chega a 1,94% aproximadamente, de acordo com o Banco Central para o final de 2018.

Em geral, o valor limite do consignado é calculado de acordo coma sua renda mensal. O banco calcula parcelas que não podem ultrapassar cerca de 30% do seu salário para fazer o empréstimo. Ou seja, se você ganha mensalmente R$2.000, as suas parcelas deverão custar no máximo R$600.

Quando você contrata o crédito, o Santander oferece junto o Seguro Proteção Total. Esse seguro garante que as parcelas serão pagas, em casos de morte, desemprego involuntário ou invalidez permanente total.

Para quem contrata o empréstimo, pode ser uma alternativa segura. Afinal, não sabemos o que pode acontecer no futuro e o cliente fica com a garantia de que terá segurança caso ocorra alguma dessas situações.

Para saber mais e contratar o seu empréstimo consignado do Santander, clique aqui e conheça todas as condições.

Gostou do nosso post? Esperamos que todas as informações que mostramos aqui te ajudem na hora de contratação do seu crédito. Comente abaixo e compartilhe o post com seus amigos! Até breve.

Publicidade 05
você pode gostar também
2 Comentários
  1. Maria cristina rodrigues dos santos Diz

    Tô precisando muito de emprestimo

    1. Roziel Diz

      Oi Maria, tudo bem? Você deve acessar o site do Santander para solicitar o empréstimo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.